quinta-feira, 13 de março de 2008

Seminário "Cidades Costeiras Sustentáveis - Região Sul"

Bom dia!!!
Aqui em Florianópolis o dia amanheceu lindo, com uma temperatura agradável de 25°C, um céu azul claro com um sol gostoso e apenas algumas nuvens timidamente ao longe.. Pra quem mora do lado da praia que nem eu, hoje é o dia de sair de casa, tirar a preguiça, dar uma caminhada e ver o mar.


Mas afinal de contas, o que isso tudo tem a ver com o título do post???!! Aháááá, eu explico: Esta cidade como tantas outras litorâneas vêm sofrendo com o crescimento desenfreado e não planejado, causando vários problemas que no futuro talvez nem tenham mais solução. O aterramento de mangues, a construção encima de áreas de dunas, a poluição de praias, etc, são hoje em dia frequentes, mas que se continuarem a acontecer, daqui a alguns anos é provável que o início do post seja diferente...


No período de 18 a 20 de março de 2008, no Centro de Eventos Sistema Fiesc, Florianópolis/SC, vai ocorrer o Seminário "Cidades Costeiras Sustentáveis - Região Sul" ênfase no desenvolvimento e ordenamento urbano com sustentabilidade ambiental e social. O evento tem o apoio de vários órgãos, sendo o responsável o IAR - Instituto Ambiental Ratones, que inclusive oferece outros cursos gratuitos e promove alguns projetos de grande interesse para nós Aquicultores!

Uma das palestras, na quarta-feira, será ministrada pelo meu querido amigo e padrinho Paulo de Tarso, intitulada "Maricultura - Potencial e Impactos" e vale a pena conferir e se atualizar! Áh, já ia me esquecendo, as vagas são limitadas então corra pra garantir a sua inscrição!

Bom, é isso, e entrem no site do IAR porque vale a pena!

Grande beijo!