segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Aquicultura deve dobrar produção para atender demanda!

Especialistas predizem que as fazendas de cultivo de peixes da Austrália deverão dobrar sua produção dentro de sete anos para conseguir atender a demanda.


Mais de 1500 criadores, cientistas, indústrias de processamento e de transporte de aproximadamente 40 países estão na Australasian Aquaculture Conference, em Brisbane.

Craig Foster, do Conselho Nacional de Aquicultura, diz que o cultivo de peixes pode ter um papel importante na produção de pescados ao diminuir a pressão de captura sobre o estoque de peixes selvagens, e que ainda criam oportunidades de trabalho em áreas regionais.

Para atender a alta demanda de pescado na Austrália, o pólo industrial produtivo será transferido para a região norte e oeste do país, com previsão de dobrar a produção que atualmente movimenta cerca de $793 milhões, dentro da próxima década.

Espera-se que espécies como 'Yellowtail kingfish' (Seriola lalandi), 'Barramundi' (Lates calcarifer) e o Salmão da Tasmania (Salmo salar) liderem o mercado.



Australasian Aquaculture - Conferência 2008

Data: 3 - 6 agosto/2008

Local: Centro de Convenções e Eventos de Brisbane, Queensland


O Australasian Aquaculture 2008 é uma conferência internacional , mostra de comércio e uma série de eventos associados do National Aquaculture Council, do segmento 'Asian Pacific' do World Aquaculture Council e da Australian Prawn Farmers Association.