quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Desafios na Aquicultura!

Terão os piscicultores capacidade de fornecer ao mercado assegurando a proteção do consumidor, integridade ambiental e responsabilidade social nos países pobres?

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) manifestou esta segunda-feira a sua preocupação com o que a indústria da aquacultura possa enfrentar para satisfazer a procura mundial de pescado, com uma crescente população mundial a consumir mais peixe, e com os pequenos agricultores nos países pobres a enfrentarem dificuldades em exportar os seus produtos.

O setor da aquacultura ou da piscicultura terá de produzir 80,5 milhões de toneladas por ano só para manter o actual consumo per capita de peixe, segundo a FAO. Em 2006, os aquicultores produziram 51,7 milhões de toneladas, cerca de metade do peixe consumido em todo o mundo – que foi de 100 milhões.

“A questão continua a ser se o sector da aquacultura pode crescer suficientemente rápido, para sustentar a procura prevista para o peixe, assegurando simultaneamente a protecção do consumidor, mantendo a integridade ambiental e alcançando a responsabilidade social”, questiona-se um relatório da FAO.
.
http://www.fatimamissionaria.pt/noticia3.php?recordID=16461&seccao=3
.

.
E aí Aquicultores, vai ser ou tá difícil?!

.